Viagens de Carro Épicas

Os americanos utilizam a expressão “road trip” para uma viagem de carro, mas na maioria das vezes com uma conotação muito positiva, de um longo passeio, ou de uma aventura.

E é verdade que com tempo, um carro em suas mãos e dinheiro para gasolina, não há limite para a sua viagem – talvez algum visto para algum país, porque de resto pouco mais.

Até os oceanos não são mais um impedimento para uma viagem de carro pois é possível (não exatamente barato mas possível) viajar de avião enquanto seu carro viaja em navio cargueiro para a próxima etapa de seu destino.

É possível fazer a road trip mais extrema e dar a volta completa ao planeta e abordamos isso em outro artigo de nosso site, não esqueça de conferir depois!

Mas não é necessário ir tão longe para fazer uma viagem de carro inesquecível.

Viagem com amigos

Lembra do filme Se Beber, Não Case! de 2009? Está lembrado de como começa o filme? Um grupo de grandes amigos fazendo uma viagem de carro até Las Vegas. E antes de todas as peripécias que viriam pela frente, um fato é que todos desfrutaram da companhia uns dos outros durante a longa viagem de carro.

E foram apenas algumas horas, não foi necessário dar a volta ao mundo.

É bem possível viajar pelo Brasil ou ir até outro país e alugar um carro para fazer uma viagem inesquecível com seus melhores amigos.

Route 66

Falando dos Estados Unidos, a mítica Route 66 é uma estrada que liga (como ponto de partida original) a cidade de Chicago, no estado do Illinois, a Santa Monica na costa da Califórnia.

Criada em 1926, é ainda hoje uma das rotas marcadas mais emblemáticas para se fazer de carro.

Claro que não tem que levar o seu carro para lá. É possível alugar um carro em Chicago e depois entregar na Califórnia!