O mundo evolui muito rapidamente e tem muitos aspetos da sociedade que parecem ter ficado esquecidos e parados no tempo.

Aquilo que em tempos poderia fazer todo o sentido, não se adequa hoje em dia à sociedade atual e é por isso que frequentemente os sistemas legisladores dos países revêm as suas leis.

Tem outras leis, no entanto, como as leis de trânsito, que não só parecem ter ficado esquecidas no tempo como desafiam toda a lógica e nos fazem perguntar por que razão alguém se lembrou de as criar.

Sabia que no pequeno país que é o Chipre é proibido beber enquanto se conduz? Não, não é “beber” no sentido de ingerir bebidas com álcool; você pode ser multado mesmo que vá conduzindo e beba um pouco de água ou um suco!

Se está a conduzir no Chipre e tiver sede, estacione, beba e retome a condução.

Os vários Estados Americanos são pródigos em leis bizarras

No estado do Alabama (e também no Luxemburgo, na Europa) é proibido conduzir com uma venda nos olhos! Será que antes de a lei existir alguém o havia tentado?

No estado do Utah as aves têm sempre prioridade na estrada e na cidade de Denver, no estado do Colorado, se tiver um carro preto não o poderá conduzir num domingo ou ficará sujeito a ser multado.

Na Califórnia não pode disparar contra animais selvagens do interior de um veículo em andamento. Mas tem uma exceção! Pode ir em seu carro e disparar contra uma baleia que a lei permite isso.

A Rússia e o Dubai parecem se preocupar bastante com as aparências pois nesses países não pode conduzir um carro sujo.

Finalmente uma lei de trânsito original mas com sentido: no Japão, o condutor pode ser multado se passar em uma poça de água jogando água e/ou lama sobre um pedestre.

Bizarras ou não, estas leis devem ser cumpridas caso visite os respetivos países.