O gigante de cinema que é Hollywood não ficou indiferente à paixão e adrenalina que muita gente sente com os carros. São muitos os filmes inspirados neles, em vários gêneros, e em vários formatos, incluindo filmes de animação.

Vamos conferir três dos maiores sucessos de filmes inspirados em carros.

60 Segundos

Realizado no ano 2000, esse filme (originalmente com o título de “Gone in Sixty Seconds”) junta ação, suspense e crime numa clássica história de um ladrão aposentado que se vê forçado a regressar à vida do crime.

O título do filme vem da fenomenal habilidade que o ladrão de carros tinha em conseguir roubar um veículo somente em 60 segundos. Para tentar tirar seu irmão da mesma vida, ele terá que roubar 50 carros em uma só noite!

Velozes e furiosos

Com o título original “The Fast and the Furious” saíu em 2001 e é um filme de ação, misturando também o gênero policial e o crime.

Um agente policial se infiltra em uma gangue de Los Angeles e tenta ganhar a confiança de seu líder, para reunir provas suficientes para o incriminar e depois prender.

O pior é quando ele começa gostando do submundo ilegal da racha e criando laços de real amizade com os criminosos.

Carros

Do ano de 2006, o filme Carros (original “Cars) é uma comédia em animação para toda a família.

Os carros são animados e com características muito próprias.

O personagem principal, Relâmpago McQueen éum carro de corrida que acaba se perdendo e vai ter que se integrar na comunidade onde se encontra, fazendo desse jeito muitos e bons amigos.

Anos mais tarde Hollywood produziu Carros 2 e Carros 3 mas o filme original continua sendo unanimemente considerado como o melhor dos três e como um dos grandes filmes de animação dessa década.