Carros Elétricos

As preocupações com as mudanças no clima, o aquecimento global e tudo o que isso acarreta, estão bem presentes nas pessoas mais bem informadas e isso deu a oportunidade a empresas de fabrico de veículos motorizados de procurarem alternativas aos motores poluidores construindo e comercializando carros elétricos.

Como o nome diz, esses carros se movem graças a eletricidade, não recorrendo à utilização dos combustíveis fósseis que são os maiores causadores da poluição e aquecimento global a que vimos assisitindo impávidos há mais de cem anos.

Aliando a preocupação ambiental ao fato de os combustíveis fósseis serem obtidos de reservas finitas, a mudança era inevitável e um pouco por todo o mundo vem já se assistindo ao crescimento da indústria de carros elétricos, com muitos governos, como é o caso dos de Portugal e do Brasil, a incentivarem os seus cidadãos a comprar esse tipo de veículos.

Carros elétricos no Brasil

Os carros elétricos no Brasil são ainda uma minúscula minoria mas o Estado Brasileiro está promovendo a sua compra sem impostos e isso está atraindo muita gente que antes hesitava na compra desses veículos.

Esse alívio na carga fiscal interessa principalmente às grandes empresas de transporte de mercadorias ou de passageiros, pois suas frotas têm que ser renovadas com alguma frequência, e desse jeito conseguem uma poupança extremamente significativa que ajuda as empresas a investir em outros setores, ou à sua expansão, resultando na contratação de mais profissionais.

Até agora são só vantagens. Os carros elétricos não poluem, a longo prazo ficam mais baratos, são praticamente silenciosos, mais confortáveis devido à ausência de vibrações causadas pelo motor de combustão, e agora até o Estado ajuda você a comprar um ao não cobrar imposto.

Pode ver que tem todas as razões para comprar um carro elétrico. Porque não ir até o vendedor mais próximo e experimentar um?