Carros ao Serviço da Comunidade

O carro é um elemento omnipresente em todas as comunidades, exceto aquelas que vivem em total isolamento. É por isso natural que estejamos habituados a ver os carros todos os dias e a não prestar a devida atenção quando esses na verdade têm um papel preponderante em nossas vidas do dia a dia.

Polícia, ambulâncias e bombeiros, três elementos fulcrais em nossas vidas e que todos dependem dos carros para funcionar.

Quando tem uma emergência de saúde, um acidente, uma catástrofe natural, é com os carros que se consegue prestar auxílio às vítimas, que se consegue levar água e comida a pessoas desalojadas, que se consegue levar água para apagar um incêndio.

A Polícia usa os carros para nossa proteção

E o que dizer das forças policiais? É com os seus carros que conseguem chegar rapidamente no local dos crimes. Tão rapidamente por vezes que flagram os bandidos em pleno ato. E se os bandidos conseguem fugir é através da perseguição policial de carro, talvez apoiada por meios aéreos (drones ou helicópteros) e terrestres que os policiais conseguem muitas vezes a sua detenção – evitando assim que continuem cometendo mais crimes.

E depois são inúmeras as situações em que os carros participam no nosso dia a dia, algumas vezes de forma mais clara, outras menos.

Quantas vezes já precisou pegar um táxi? Ou talvez um ônibus?

Já pensou que quando vai no supermercado comprar comida, a maioria, se não mesmo a totalidade dos produtos que lá encontra vieram de outras partes do Brasil (ou mesmo de outros países) e foram transportados até aí de carro ou caminhão?

Os carros podem ser fonte de barulho e poluição (atenção que os carros elétricos estão chegando em força!) mas são peça fundamental em nossa sociedade atual, e é por importante lhes dar o devido valor, assim como àqueles que com os carros fazem o bem em nossas comunidades.